BLOG BE SMART

Kiwi para um verão detox

08/11/2013 - 11:39

Há pouco menos de dois meses da estação mais quente do ano, todo mundo já começa a acertar os últimos detalhes da viagem, do descanso e lazer. Da tão sonhada praia, daquele bronzeado e do clima tão desejado das férias. E seja para você que deixou para última hora mudar sua alimentação para algo mais equilibrado, como para você que já vem em uma sequência de exercícios físicos e alimentação saudável, temos uma ótima dica: Kiwi. Se interessou? Então nada melhor que uma especialista para falar do assunto, confira na íntegra o artigo exclusivo para o Blog Be Smart com a nutricionista Gisele Cristina de Carvalho.

kiwi-tecnologia-e-treinamento

De origem chinesa, o kiwi (Actinidia chinensis), tem formato oval e achatado, a sua casca é coberta por pequenos pelos marrons e seu interior completamente verde, mesmo quando maduro. A cor verde da polpa do fruto é causada pela clorofila, poucas frutas têm essa coloração quando maduras. Cítrico e de sabor marcante é ótimo para hidratar no verão, já que 90% da sua composição é de água. Fruto versátil ,fica delicioso em saladas, possui poucas calorias (1 unidade têm aproximadamente 50 kcal).

O Kiwi também é rico em vitaminas C, E, A, fibras, potássio, fósforo, magnésio e cobre. Ele tem uma capacidade notável em remover o excesso de sódio do corpo.Os chineses acreditam que as pequenas sementes pretas que são as responsáveis.

Os benefícios do kiwi não param por aí:

- É um ótimo laxante, pelo alto conteúdo de fibras;
- Ajuda a regular a pressão arterial;
Seu alto teor de vitamina C reforça o sistema imunológico, o sistema cardiovascular e metabolismo;
- Diminui os níveis de colesterol ruim (LDL);
- É anti-inflamatório, anticancerígeno e antioxidante;
As sementes pretas e pequenas contêm ácido alfa-linoleico, um ácido graxo essencial ao nosso organismo;
- A combinação das vitaminas A e E melhoram o sistema imunológico;
- Excelente fonte de betacaroteno (poderoso antioxidante),tem excelente função reguladora da flora intestinal, contém uma enzima , a acnitidina, muito similar a papaína, que ajuda a digestão.

Um estudo realizado na Rutgers University (USA), avaliou o valor nutricional de várias frutas para determinar, uma a uma, qual a mais nutritiva. A análise determinou o poder nutricional de 27 das frutas mais consumidas. O experimento apontou o kiwi como a fruta que possui uma maior quantidade de nutrientes por caloria. Entre as frutas analisadas, o alimento também foi o que obteve o mais alto nível de vitamina C – quase o dobro da laranja. A vitamina C é fundamental para a síntese do colágeno, substância que dá firmeza à pele. Ainda, obteve um nível superior de potássio comparado à banana (o potássio facilita a dilatação dos vasos sanguíneos). E mais : segundo o FDA (Food and Drug Administration), a fruta é considerada uma boa fonte de vitamina E que possui ação antioxidante e ajuda a combater os radicais livres.

O Kiwi ainda está na lista dos alimentos termogênicos (alimento termogênico é aquele que possui um nível maior de dificuldade para ser digerido pelo organismo, induzindo o metabolismo a trabalhar com um ritmo mais acelerado, aumentando de forma considerável a temperatura corporal no momento da digestão. Dessa forma, o corpo gasta mais energia e intensifica a queima de gorduras)”.

Curtiram?

Wellness Tour RJ

21/10/2013 - 05:20

convite_email_V42

A cidade maravilhosa irá receber neste mês de outubro o Wellness Tour Brasil, projeto voltado para nutricionistas e outros profissionais da área da saúde que estão em busca de novas tendências sobre nutrição e fitness, trocas de informações com palestrantes renomados e degustação de produtos com conceitos inovadores no mercado. 

Contamos com a sua presença!

De volta aos trabalhos...

15/10/2013 - 01:56

É com muito orgulho que apresentamos à vocês o novo Blog Be Smart!

Após a conquista do 1º lugar no Prêmio Top Blog de 2012 na área da saúde, o blog volta com força total, novo layout, conteúdo reformulado, novas parcerias e muitas novidades pra você!

Contamos com a sua participação e interação!

 

Fotos da premiação em janeiro deste ano:

1

2

3

DNA Smart Life

02/10/2013 - 01:23



 

Para quem ainda tinha alguma dúvida sobre qual o dna da empresa, portfólio, mercado de nutracêuticos e perfil dos consumidores, vale a pena assistir nosso vídeo institucional!

Xô toxinas

03/10/2013 - 01:14

Especialista em nutrição funcional e presença constante em inúmeros programas televisivos de saúde e bem-estar, a nutricionista Dra. Fernanda Granja

 tira uma dúvida muito comum sobre o conceito Detox.

Além da má-alimentação, como o nosso organismo ainda pode acumular toxinas e como se livrar delas? “O nosso organismo pode acumular estas toxinas de diversas formas, como através da poluição, químicas no cabelo e na pele, água contaminada mesmo sendo tratada, reformas em casa ou artesanatos, etc” afirma a nutricionista.

Veja a seguir as etapas de uma detox:

1) Tirar todos os intoxicantes, ou seja, dieta orgânica e/ou dieta de eliminação;
2) Promover a ingestão de alimentos e suplementos que potencializam a detox;
3) Água, muita água.

Agora é com você!

Livre-se das toxinas e encontre equilíbrio e bem-estar para o seu organismo.

 

GreenLiving_Detox1

 

VENCEDOR TOP BLOG 2012

Blog Smart Life Vencedor Top Blog 2012

BUSCA

CATEGORIAS

ARQUIVO

FACEBOOK

TWITTER

INSTAGRAM