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VAI CASAR?

12/06/2016 - 03:38

Noiva em fuga... do stress, da pele cansada e do inchaço! Stress, ansiedade e alterações constantes de humor. Se você está vivendo esse turbilhão de emoções (mesmo fora da TPM), siga as nossas dicas para chegar calminha e linda ao altar!

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Expectativa para o dia do seu casamento: estar MARAVILHOSA. Realidade para que tudo corra como o sonhado: evitar que o stress com os preparativos não ofusque seu brilho. Acredite ou não, comer certo também é indispensável para você garantir fôlego e ânimo na maratona pré-altar. Por isso, nem pense em dietas malucas. As noivas que planejam emagrecer a qualquer custo ficam ainda mais tensas, irritadas e propensas a brigar por nada. Ok, nem sempre é fácil lidar com a pressão da família e com as cobranças que você faz a si mesma para que a cerimônia saia perfeita – do começo ao fim. Então organize a sua agenda para dar conta dos vários compromissos até o casamento, não descuide da alimentação nem cancele a academia. São medidas essenciais para você manter a forma e o bom humor para entrar na igreja feliz e confiante no vestido branco.

Contagem regressiva: Mesmo que você reserve o horário do almoço para resolver pendências do bufê, da festa ou comprar alguma peça que ainda falta na mala para a lua de mel, carregue um lanche prático, saudável e completo a tiracolo. Pular refeições ou passar à base de fast food também não favorece em nada o humor e ameaça a medida da cintura. Comer certo evita outra armadilha: devorar uma caixa inteira de bombons na tentativa de aplacar a fome agravada pela ansiedade. Daí, ganhar 2 ou 3 quilos é um pulo – já pensou engordar na contagem regressiva para a troca das alianças? Para ajudá-la a evitar esse tipo de contratempo no caminho até o altar, BOA FORMA fez um convite a duas nutricionistas (elas são experts em menus para noivas): reunir dicas para você não sair da linha nessa fase, além de montar um cardápio anti-inchaço – ótimo, não? Consultamos ainda uma terapeuta floral, que sugeriu substâncias extraídas de flores com o poder de relaxar e acalmar. As gotinhas contribuem ainda para você vencer a insônia e manter a pele descansada e, assim, arrasar no grande dia.

Dias antes do casamento, você precisa jantar com seus pais (e os dele) e os padrinhos, além da última happy hour de solteira com suas melhores amigas. A nutricionista Natália Palmegiano, de São Paulo, listou alguns cuidados (além de comer certo) que você não pode esquecer de colocar em prática, principalmente agora.

Beba água: Hidrata e diminui a retenção de líquido, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino. Tenha sempre uma garrafinha cheia por perto.

Evite enlatados, embutidos e temperos prontos: Esses produtos costumam carregar muito sódio – substância que faz seu corpo reter líquido e inchar.

Coma frutas e verduras: São as melhores fontes de vitaminas e minerais (sem elas, não tem como você preservar a pele lisa e o cabelo com brilho).

Capriche na proteína: Mantém os tecidos do corpo (pele, unhas, cabelos e músculos) saudáveis. Dê preferência às versões magras (frango, peixe e carne sem muita gordura
entremeada). Você é vegetariana? Combine mais de um grão (feijão, grão-de-bico, lentilha) no prato.

Prefira as massas integrais: Fornecem energia e, por causa das fibras, oferecem menos risco de engordar quando comparadas às versões refinadas. Elas também saciam mais e contêm vitaminas e minerais.

Durma bem: Nada substitui os efeitos reparadores de uma boa noite de sono. Descansada, você ainda controla melhor a ansiedade e não perde o bom humor.

Não pare de malhar: Reduzir as idas à academia não é uma boa ideia. Além de perder a chance de esquecer um pouco os preparativos e relaxar, você pode retroceder nas conquistas na balança (agora não, né!?).

 

Fonte: Revista BF

EMAGRECENDO NA ESTEIRA

02/06/2016 - 12:12

Seu treino já ficou velho e você parou de perder peso? Aqui, nós damos dicas para continuar queimando as gordurinhas na máquina! 

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O que é melhor para emagrecer: correr com a esteira inclinada ou intervalar a velocidade?
Na dúvida, fique com os dois! Para queimar, os melhores exercícios são aqueles de alta intensidade.

Mas, como ninguém consegue manter um ritmo acelerado por muito tempo, o modelo intervalado é o mais eficaz. Ele alterna alguns períodos de alto, médio e baixo esforço. Variar a inclinação da esteira também é uma maneira de intensificar o treino e, assim, perder gordura – mesmo sem alterar a velocidade.

Gosto bastante destas sequências: 8x (20”:10”), 10x (30”:60”) e 10x (60”:60”), sendo que o primeiro número dentro dos parênteses indica o tempo em segundos de corrida na maior inclinação, e o segundo, no plano. Quanto mais curto o treino, mais intenso ele dever ser, ok?

Fonte: Revista BF

4 snapchats para virar uma chef fit

25/05/2016 - 04:44

Confira uma lista de perfis que você deve seguir para descomplicar o hábito de cozinhar e, quem sabe, se surpreender com os seus dotes culinários!

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Se você é da turma que foge da cozinha por falta de habilidade ou preguiça, nós temos uma ótima notícia: esses perfis da rede social snapchat, que permite o compartilhamento de vídeos e fotos online, podem ser seus melhores amigos. Isso porque todos ensinam receitas fáceis de fazer, rápidas e saudáveis (dicas fit também!).

1. FarofaFit (farofafit)

Para a Gabi Castejon, idealizadora do projeto, toda comida fit pode ser uma farofa de sabor, saúde e praticidade. Deve ser por isso que as receitas que ela ensina, no snap FarofaFit e no da BOA FORMA (aos domingos), são fácies de fazer e dão água na boca. Vale acompanhar as dicas e testar em casa. Não tem snap? Ela também está no Instagram como: @farofafit.

2. Patricia Helu (patriciahelu)

A personal chef, que começou sua carreira no mercado financeiro, adora fazer experimentos culinários. Com o objetivo de criar uma cozinha rápida, fácil e saudável ela compartilha receitinhas que enchem os olhos e ideias de cardápios fit para copiar em casa. Não tem snap? Ela também está no Instagram como: @patriciahelu.

3. Fru-Fruta (Fru-fruta)

A designer Pati Bianco resolveu criar o Fru-Fruta após descobrir que era alérgica ao ovo e ao leite. O novo cardápio melhorou sua qualidade de vida, por isso, ela decidiu compartilhar todas as suas aventuras gastronômicas no snapchat. Não tem snap? Ela também está no Instagram como: @frufruta.

4. Monica Wagner (monicawwagner)

A ideia começou de maneira despretensiosa, mas hoje rende vários snaps que dão água na boca (ela mostra como fazer as delícias). Mesmo não tendo nenhuma restrição alimentar, a blogueira também ensina receitas sem glúten, sem lactose e sem ovo. Não tem snap? Ela também está no Instagram como: @monicawwagner.

 

Fonte: Revista Boa Forma

TÁ FRIO?

20/05/2016 - 01:23

Depois de um longo período de calor, o inverno finalmente chegou. O tempo geladinho faz com que a sua preguiça aumente? Calma, nós separamos alguns truques para você não deixar ele te prejudicar!

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É justamente na temporada mais fria que você perde a vontade de malhar e só deseja ficar no sofá o dia todo? Sem pânico! Com essas estratégias fáceis de colocar em prática, o frio vai bater à sua porta, mas... Você não vai o deixar entrar. Descubra as atitudes que vão aumentar a sua motivação e coloque em prática já:

1. Ressuscite suas fotos de “antes e depois”
Às vezes, a gente precisa de um lembrete mental de como o exercício faz bem para o nosso corpo e mente. Por isso, quando bater aquela vontade louca de jacar ou ficar o dia todo no sofá... Veja uma foto do seu antes e depois. Assim, você vai se lembrar de toda a sua trajetória e não vai querer ficar em casa de jeito nenhum. Foco, garota!

2. Faça listinha com seus objetivos
Beber mais água, não faltar no treino e controlar a quantidade de doces são algumas das metas que você deve colocar na sua lista de objetivos diários. Essa é uma maneira fácil de não perder o foco e se manter sempre motivação.

3. Compre um tênis novo
Mesmo não sendo barato, investir em um tênis bacana e com tecnologia pode ser o incentivo que você precisava para se manter fitness. Isso vale também para as roupas.

4. Faça a sua inscrição em alguma prova
Caminhada com cachorro, corrida beneficente ou, quem sabe, uma prova divertida. Esse tipo de desafio faz com que você fique sempre motivada, principalmente, porque o evento oferece um senso de responsabilidade e propósito.

5. Atualize a sua playlist
Escutar sempre a mesma música na hora do treino também cansa. A sugestão é fazer o download de músicas novas ou encontrar playlists animadas para malhar. O som vai fazer com que você fique otimista e motivada!

6. Organize desafios com a sua família...
Já que em dupla (ou grupo) é mais fácil, que tal incluir a família em suas metas diárias? Faça pequenas competições semanais como: “beber o máximo de água possível” ou “comer a maior quantidade de vegetais por refeições”. Ah, não se esqueça de oferecer algum tipo de recompensa – como ingresso para o cinema ou parque de diversões.

7. Malhe em casa
Se ir para a academia é o seu maior desafio, faça exercícios em casa. Você já deve ter visto, aqui no blog, treino simples e rápidos para fazer em casa. As opções são infinitas!

 

Fonte: Revista BF

SINTOMAS DE TONTURA

15/05/2016 - 12:17

Consultamos um especialista para esclarecer sobre os sintomas da tontura. Confira!

Entenda_mais_sobre_os_sintomas_da_tontura

A tontura é um sintoma caracterizado pela sensação rotatória do corpo em relação ao ambiente ou vice-versa. Pode durar segundos, ou persistir por dias. É classificada como uma sensação de desfalecimento ou atordoamento.

“Levantar ou sentar rapidamente conduz a essa sensação, e pode levar até ao desmaio. A posição inicial possibilita que o sangue se acumule nas pernas e, ao mudar a postura, ocorre uma queda da pressão arterial”, explica André Felício, neurologista membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).

Ele conta que o problema é comum, mas deve ser avaliado por um médico. Se persiste, pode ser um sinal neurológico. Outra situação comum é a vertigem decorrente da ação de virar a cabeça para um lado, mas aqui o problema está no ouvido.

 

Fonte: Revista Viva Saúde

DESEJOS INCONTROLÁVEIS?

24/04/2016 - 05:03

Desejos incontroláveis: o que eles realmente significam? Não consegue viver sem um chocolatinho? Ama tomar refrigerante? E aquela vontade de comer salgadinhos? Calma, até para isso existe uma explicação (e uma forma de controlar!)

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Você é da turma que adora um gelo? Viciada em chocolate? Consumidora assídua de salgadinhos? Os famosos desejos, geralmente, indicam uma deficiência nutricional no seu organismo. Por isso, vale ficar de olho nas vontades que você anda tendo – e procurar um médico em casos extremos. A boa notícia é que existe uma alternativa saudável para matar aquela necessidade louca de certos alimentos.

1. Ice, Ice Baby
Mastigar gelo e desejá-lo em cada bebida é frequentemente um sinal de deficiência de ferro, ou "anemia". Esse vício estranho e muito comum em gelo, argila, terra ou de papel é realmente um problema de saúde. Para aumentar a sua ingestão de ferro, o consumo de carne vermelha por, pelo menos, duas vezes por semana pode ajudar. Se você é vegetariano, certifique-se que a sua alimentação está rica em lentilha, tofu, quinua, castanhas e sementes.

2. Viciada em chocolate
É chocólatra assumida? Isso pode ser falta de magnésio ou pouca quantidade de antioxidantes no organismo. Responsável por relaxar os músculos, estimular o sistema imunológico, manter os níveis de açúcar no sangue estáveis e turbinar os níveis de serotonina no corpo, o magnésio é muito importante em sua alimentação. Por isso, a sugestão é incluir no cardápio alimentos como nozes, sementes e leguminosas, juntamente com os vegetais de folhas verdes escuras. Outra opção é trocar a tradicional versão ao leite pela 75% cacau, que contém menos açúcar e, em muitos produtos, mais substâncias antioxidantes.

3. Ama salgadinhos
Qualquer desejo por salgado – seja ele batata frita, vegetais salgados - pode ser stress. Quando nossas glândulas suprarrenais estão sobrecarregadas, o cortisol será liberado com tudo na corrente sanguínea. Esse é um processo que requer muito sódio para manter a adrenalina. Como lidar? Primeiro, encontre algumas práticas que aliviem o seu stress como ioga, meditação ou ler um livro. Depois, invista em alimentos que ajudam a aliviar as tensões (temos ótimas sugestões aqui: 5 alimentos que aliviam a tensão).

4. Não vive sem um cafezinho?
Fato: a cafeína é viciante. Mas, se do nada você está sentindo um desejo incontrolável pelo expresso... Isso pode ser um sinal de que o seu organismo precisa de mais ferro. Isso é muito comum durante o ciclo menstrual. A tal substância é responsável pela oxigenação das células, o que faz com que você se sinta menos cansada. Apostar em um cardápio rico em ferro pode ser uma boa solução (inclua carne vermelha e folhas verdes escuras).

5. Mais açúcar, por favor!
Se você está constantemente à procura de açúcar, uma série de nutrientes pode estar em falta no seu corpo. Caprichar na quantidade de alimentos integrais, proteínas e gorduras de boas irão diminuir seus desejos. O cromo, mineral que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, é encontrado nos alimentos como arroz, quinua, feijão verde, brócolis, nozes e ovo.
6. Looouca por um refri
Você pode até achar que pre-ci-sa de um refrigerante para viver... Mas, na verdade, tudo o que seu corpo quer é a ação efervecente. Faça uma escolha saudável e peça uma água gaseificada ou aromatize com frutinhas ou hortelã.

 

Fonte: Revista Boa Forma

ABDÔMEN E PERNAS TORNEADAS

20/04/2016 - 11:57

Abdômen e pernas torneadas com um único movimento! Você pode se divertir fazendo esse exercício com a sua parceira de treino e ainda deixar o abdômen e as pernas durinhos!

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Todo mundo tem aquela amiga que não larga por nada. E por que não ser inseparável também na hora da ginástica? Diversão e abdômens durinhos garantidos! Mas o agachamento com rotação de tronco não vai ser moleza para ninguém. "As pernas sãoas mais trabalhadas, mas o abdômen e o core não ficam de fora", diz a educadora física Fernanda Queiroz, do perfil do Instagram @vemcomelas. Ou seja, trabalha o corpo inteiro. E fique tranquila, pois, se a amizade for verdadeira, você não vai cair!

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@vemcomelas ensina:

a. Fiquem de frente uma para outra e afastem as pernas na largura dos ombros. Cruzem os braços, segurem no antebraço da parceira e flexionem os joelhos em 90° (como se fossem sentar).

b. Soltem o braço direito e façam um giro de tronco para o mesmo lado, sem movimentar o quadril. Voltem à posição inicial, estendam os joelhos e repitam para a esquerda. Mantenham o abdômen contraído o tempo todo. Realizem três séries de um minuto.

 

Fonte: Revista BF

O MELHOR (E PIOR) DAS DIETAS

12/04/2016 - 11:01

Ravenna, Dukan, Paleo ou Cetogênica: todas têm lados positivos e negativos. Confira o melhor (e o pior) de diferentes tipos de dietas.

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As dietas mais populares não ganham esse título à toa, certo? Seja pela perda de peso, pela melhora na disposição e até mesmo de quadros de saúde, elas têm algumas vantagens que podem ser benéficas para você. O que depende do seu objetivo, claro!

1. Dieta Ravenna

"A dieta Ravenna é dividida em duas fases: a de redução e a de manutenção. No primeiro momento acontece a restrição de carboidratos e a consequente perda de peso, que pode levar mais ou menos tempo de acordo com o metabolismo de cada um. E o período de manutenção é para a vida toda, pois consiste na reintrodução de todos os alimentos, com acompanhamento nutricional e reeducação alimentar", ensina Viviane Christina de Oliveira, endocrinologista e metabologista da Clínica MedPrimus.

Vantagens
Na fase de manutenção não exclui nenhum grupo alimentar, apenas alimentos feitos com farinha e açúcares refinados - os famosos carboidratos simples;
A preferência, então, fica para os chamados carboidratos complexos, ricos em fibras e que melhoram o funcionamento do intestino, além de proporcionar mais saciedade;
Existem grupos terapêuticos de acompanhamento psicológico para quem está na dieta - e isso pode ser tanto uma vantagem quanto uma desvantagem. Se a rotina é muito corrida, talvez você não consiga estar presente em todas elas.

Desvantagens
Em seu período de restrição, a ingestão fica limitada à míseras 800 calorias por dia. A recomendação da Organização Mundial da Saúde é de pelo menos 1.000 calorias por dia;
Por isso mesmo ela pode ficar difícil de seguir e você se sentir tentada a "burlar" a dieta;
Além disso, as muitas opções de pratos e receitas requerem tempo e antecedência para serem preparados - o que nem sempre se encaixa na rotina do dia a dia;
"São feitas apenas quatro refeições ao dia e elas precisam seguir um ritual rígido de ordem para cada alimento que será ingerido", ressalta Paula Pires, endocrinologista da Clinica Essenza. Só se levar marmita para o trabalho e esquecer de jantar com as amigas!

2. Dieta Dukan

Tanto a nova quanto a versão antiga do método criado pelo médico francês Pierre Dukan pregam que a alimentação deve ser baseada em proteínas, com redução considerável de carboidratos e também frutas, legumes e verduras.

Vantagens
As proteínas são nutrientes de digestão lenta, o que contribui para prolongar a sensação de saciedade; E também é muito fácil encontrar boas opções nas refeições feitas fora de casa; O consumo das proteínas ajuda a preservar a massa magra do corpo.

Desvantagens
A Dra. Paula alerta que a quantidade de gordura saturada e de colesterol ingerida é muito elevada, o que contribui para aumentar os níveis do chamado "colesterol ruim" (LDL);
Pelo fato de ser muito restritiva, há a privação de vitaminas, sais minerais e fibras para o organismo; O baixo consumo de carboidratos pode resultar na falta de energia e também a constipação pelo pouco consumo de fibras; Há quem sinta um desconforto gástrico maior, pois as proteínas têm um processo de digestão mais lento.

3. Dieta Paleolítica

O segredo é tentar seguir uma alimentação como tinham nossos ancestrais há milhões de anos: carne vermelha, sementes, castanhas e carboidratos (provenientes desses ingredientes).

Vantagens
Alta ingestão de antioxidantes, fibras, vitaminas e baixa ingestão de sal;
Mudança do estilo de vida como um todo: elimina o tabagismo (e o alcoolismo) e incentiva a prática de exercícios físicos como os nossos ancestrais.

Desvantagens
A exclusão de leites e derivados pode levar à deficiência de cálcio, por estes serem as principais fontes; As opções bem restritas dificultam o convívio social, então, será difícil levá-la para fora de casa.

4. Dieta cetogênica

A base dessa dieta é a cetose, processo de quebra de células de gordura pelo fígado, que são transformadas em energia.

Vantagem
Há a perda de peso rápida com preservação de massa magra, ao contrário da low-carb e dietas como a Dukan e Atkins. "A cetose diminui a fome e ajuda na queima de gordura", explica a endocrinologista Paula Pires.

Desvantagens
O problema é que ela é bem restritiva e muitas pessoas podem não se adaptar;
Tem um custo alto; Exige disciplina militar de não ingerir nada que não esteja nas recomendações para não cortar o processo de cetose.

 

Curtiu? Quer saber mais? Clique aqui! 

Fonte: MTRENDS.

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